quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MISS PRISIONAL É ELEITA NA CAPITAL MINEIRA



    O primeiro concurso miss prisional, realizado nesta terça-feira (10) no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, na região Leste da capital, revelou o sonho de 15 detentas de cinco unidades prisionais de Belo Horizonte e região metropolitana: a vontade de sair da cadeia e voltar para perto da família. "Saber que existe um novo caminho e que é possível começar tudo de novo", foi a resposta de uma das candidatas a miss ao ser questionada sobre um sonho que deseja que seja realizado. 

No meio das candidatas, que desfilaram para uma plateia formada por outras detentas, as idades e perspectivas de futuro eram variadas. De um lado, uma candidata de apenas 18 anos. De outro, uma de 33. Também havia uma grávida. A maior parte delas condenadas por envolvimento do tráfico de drogas. 

Para Gisele Rodrigues o sonho foi transformado em vitória, ao ser classificada em primeiro lugar no concurso. Em segundo lugar, Sara Maria Pereira e, na terceira colocação, Larissa Assunção. Elas ganharam um book fotográfico com uma equipe de profissionais. A disputa ocorreu no pátio do complexo penitenciário, com um corpo de jurados formado por oito pessoas, entre elas o estilista Ronaldo Fraga, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos. 

Entre as candidatas, o concurso foi uma oportunidade de mudar a rotina de detenta. "Decidi concorrer porque tive o apoio das minhas colegas. É uma forma de ver algo diferente, de me arrumar", contou Daniela Moreira de Queiroz, 25. "Fui escolhida pelas minhas colegas de Estevão Pinto. Venci o concurso interno contra 40 pessoas. Já sou vitoriosa", afirmou Aline Lopes da Silva, 24. 

"Hoje, de qualquer forma, estou vitoriosa. É importante demais esse concurso para mim, porque é uma forma de demonstrar para o meu pai que posso fazer coisas boas, dar algum gosto para ele", contou emocionada Aline Ribeiro, 27.

    A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) prometeu realizar em março de 2014 um segundo concurso se miss. Segundo o Subsecretário de Administração Prisional de Minas, Murilo Andrade, o objetivo é "humanizar as relações". "Já fizemos um show no ano passado, e nesse ano foi a vez do concurso de miss", explicou.

FONTE: O TEMPO
ISABELLA LACERDA

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!