quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DETENTOS FAZEM 2 AGENTES REFÉNS EM PENITENCIÁRIA

    Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde a manhã desta quarta-feira (11), em uma galeria da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) informou que um grupo composto por três presos fez os agentes reféns. A princípio não havia feridos na situação até o meio dia.

Aliocha Maurício/Tribuna do Paraná / O caso ocorre em um dos cubículos da PCE e é classificado pela Seju como fato isolado

    O caso ocorre em um dos cubículos e é classificado pela Seju como fato isolado. Todas as outras galerias estão em situação normal, segundo a secretaria. Conforme a assessoria da pasta estadual, a reivindicação dos presos é a transferência para cadeias de outros estados. A informação é de que não houve invasão ao presídio e que a situação está sob controle.

A Seju informou que a Vara de Execuções Penais já autorizou a transferência dos presos. A situação já está em negociação com o estado de Santa Catarina, que é o estado de origem dos detentos revoltados.

A Polícia Militar foi acionada para ir ao local e confirmou que diversas unidades estão no local. A assessoria de imprensa da entidade informou que agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) negociam com os presos no local.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) disse que foi comunicado do caso, mas que ainda está levantando detalhes. Uma equipe do sindicato foi ao local para acompanhar os acontecimentos no presídio.

FONTE: JORNAL DE LONDRINA


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!