terça-feira, 20 de agosto de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS TERCEIRIZADOS PROTESTAM NA BAHIA

Está aí uma situação que não poderia existir!



Agente prisional terceirizado!

São pessoas humildes que doam suas vidas ao sistema em busca de um salário melhor, sem ter sequer um vínculo com o Estado que lhe cobra impostos. Pessoas que vivem em constante perigo diante de criminosos sem terem uma identidade concreta ou estável. Quem trabalha na área de segurança pública merece no mínimo uma estabilidade.

MATÉRIA

    Agentes penitenciários terceirizados protestaram na manhã desta segunda-feira, 19/08/2013, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O grupo, que trabalha nos presídios de Itabuna e Lauro de Freitas, está em greve desde o último dia 15.

    De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap-BA), Antônio Reis, os trabalhadores tentam pressionar o governo a abrir licitação para penitenciárias nos municípios. "Precisamos que o governo licite os presídios para que a gente tenha um novo piso salarial. Estamos com o salário defasado desde 2009 e esses atrasos acontecem constantemente há nove meses”, explica.

    O sindicalista também reclama do atraso no pagamento. "Estamos há dois meses sem receber e as empresas dizem que não tem como pagar, porque não receberam do governo. Esses atrasos acontecem constantemente há nove meses", diz.

Durante o movimento do grupo, cerca de 30% do efetivo de 600 agentes estão atuando.


    Os agentes em greve trabalham nos presídios de Itabuna, cidade localizada no interior da Bahia, e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital.

Eles esperam reunir, pelo menos, 500 agentes e chegar a um acordo com o governo. Segundo Reis Ferreira, a greve vai acontecer por tempo indeterminado. 


“Nós queremos chamar a atenção do governo para que abra licitação penitenciária nos municípios.

FONTE: A TARDE / TRIBUNA DA BAHIA

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!