segunda-feira, 15 de julho de 2013

SUAPI/MG NO CAMINHO CERTO

    Dentre centenas de profissionais voluntários, quase 150 "cento e cinquenta" Agentes de Segurança Prisional continuam no processo de seleção para Assumirem os cargos de Diretor Geral das Unidades Prisionais de Minas Gerais. Destes, 11 "onze" estão classificados para as 06 "seis" Unidades Prisionais que estão sob comando da SUAPI situadas na Decima Região Integrada de Segurança Pública - 10 RISP - formada pelas cidades: Patos de Minas, Patrocínio, Carmo do Paranaíba, Coromandel, Monte Carmelo e Presidente Olegário.


Das 06 "seis" unidades acima citadas, somente 03 "três" são comandadas por Profissionais Efetivos da respectiva carreira dos Agentes de Segurança Prisional. São as unidades localizadas em Carmo do Paranaíba, Coromandel e Presidente Olegário, respectivamente, 


As outras 03 "três" unidades prisionais ainda não são comandadas por Agentes de Segurança Prisional. São as unidades situadas em Patos de Minas, Patrocínio e Monte Carmelo.

    Os ASPENs que participam do mencionado processo seletivo estão ansiosos para assumirem os cargos. A partir da nomeação a SEDS e a SUAPI estarão a dar dois passos importantíssimos rumo ao ideal do Estado, ou seja, estarão a valorizar os profissionais da carreira ao mesmo tempo em que estarão a dar maior qualidade ao tratamento penal no Estado de MG. 

    Agentes de Segurança Prisional da cidade de Uberlândia afirmam que há "boatos" de que os Oficiais da Reserva da Policia Militar que comandam as unidades prisionais daquela cidade, conseguiram adiar a o processo seletivo daquela região "nona RISP", más, até então, são apenas boatos. 

    Os futuros Diretores Gerais da "decima RISP" fizeram a última fase da seleção no dia 12.07.2013, sexta-feira, porém, segundo informações extra-oficiais, eles terão que aguardar a conclusão da seleção para as demais "RISPs" e, somente após a conclusão, ocorrerão as nomeações como consta no Edital do qual separamos parte do texto que segue abaixo:


NOMEAÇÃO PARA EXERCÍCIO DA FUNÇÃO:

Considerando que se trata de quadro de reserva e Cargo Comissionado de livre nomeação (cargo de confiança), quando oportuno o Subsecretário designará o servidor aprovado nas etapas anteriores deste Edital para nomeação que será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais.


RESULTADO FINAL:

O resultado final do Processo Seletivo Interno para Função de Diretor Geral das Unidades do Sistema Prisional será divulgado no sítio eletrônico da SEDS(www.seds.mg.gov.br)


Belo Horizonte, 01 de março de 2013.
Murilo Andrade de Oliveira

Subsecretário de Administração Prisional

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!