segunda-feira, 15 de julho de 2013

AGENTES FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA CONVOCAÇÃO DE EXCEDENTES NO CEARÁ

Um grupo de agentes penitenciários monta acampamento no Palácio da Abolição, na avenida Barão de Studart, na manhã desta segunda-feira, 15/07/2013. A principal reivindicação da categoria é a nomeação dos 924 candidatos aprovados no último concurso, em 2011, que permanecem no cadastro de reserva.



Agentes penitenciário acampam no Palácio da Abolição (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Na frente do acampamento, os manifestantes ergueram uma faixa com o seguinte protesto: "950 PM's nos presídios. Milhares de bandidos nas ruas. 924 agentes na reserva. 11 milhões de reais no lixo! Ministério Público, faça cumprir a Lei".

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, o grupo permanecerá acampado no local até conseguirem uma audiência com o governador Cid Gomes. Segundo Valdemiro, o Governo do Estado gastou R$ 11 milhões para treinamento dos profissionais que passaram no concurso e não os coloca para assumir os cargos. "Foram aprovados 1724 agentes, mas apenas 800 foram nomeados. Ou seja, nós temos 924 profissionais no cadastro de reserva e uma carência de 2.200 no sistema", afirmou Valdemiro.

O presidente do Sindasp concluiu que a questão da falta de profissionais é uma questão que interfere diretamente no problema da segurança no Estado e diz que o propósito do acampamento é chamar atenção da sociedade e do governo para esse problema grave da segurança pública.

FONTE: OPOVO.COM.BR/G1

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!