terça-feira, 16 de julho de 2013

AGENTES PRISIONAIS IMPEDEM FUGA DE 3 DETENTOS DE ALTA PERICULOSIDADE

    A Polícia Militar do 2º BPM e agentes penitenciários abortaram a fuga de três detentos de alta periculosidade da Penitenciária de Segurança Máxima Raymundo Asfora, ‘O Serrotão’, em Campina Grande, Agreste paraibano, na tarde desta segunda-feira (15). Um dos presidiários é assaltante de banco.


Segundo informações de policiais militares, o trio serrou a grade de uma das celas e, utilizando uma corda feita de tecidos – chamada de Teresa – conseguiu pular dois muros de proteção.

    Quando os detentos estavam correndo em direção ao muro que dá acesso a um matagal na área externa da penitenciária, um soldado da guarita de segurança percebeu a tentativa de fuga e efetuou disparos de advertência. A sirene foi acionada e agentes penitenciários conseguiram deter os presos.

    Um carro que espera os detentos fora da unidade prisional saiu em alta velocidade após perceber que a fuga tinha sido abortada. Policiais militares fizeram uma varredura no bairro do Mutirão - uma possível rota de fuga - mas, o veículo ainda não foi identificado.

Os presos são Francinaldo Sales Rodrigues, José Gomes Neto e Luiz Antonio da Silva. Eles foram encaminhados à cela de isolamento, para os devidos procedimentos legais. A ação recebeu apoio da Força Tática Penitenciária e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE). Polícia Militar foi acionada para fazer rondas pela área, mas não localizou o veículo suspeito.

Para o Secretário da Cidadania e Justiça Wallber Virgolino "essa é mais uma prova que a disciplina toma conta das Unidades Prisionais da Paraíba. Se estão existindo tentativas de fugas é porque os apenados saíram de uma zona de conforto e agora estão sentido os rigores da Lei".

FONTE: PARAÍBA.COM

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!