quarta-feira, 31 de julho de 2013

SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC CONSTRUIRÁ PENITENCIÁRIA A NÍVEL DE PRIMEIRO MUNDO VISANDO MAIS SEGURANÇA AOS AGENTES E POPULAÇÃO

    Desde a última quinta-feira (25), quando viajou para a capital do Estado, o secretário de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste, Tomé Francisco Etges, trata de questões relacionadas a secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Entre os assuntos pautados, está o acompanhamento do projeto da unidade prisional e da repavimentação da SC-157 — trecho que liga o município lourenciano a Chapecó.


    Sobre a unidade prisional, o secretário disse que existem algumas questões que precisam ser solucionadas, contudo, o projeto está sendo elaborado e a previsão, caso não ocorra nenhum contratempo, é que no mês de outubro seja lançado o edital do processo licitatório para a contratação da empresa.

    Embora tenham ocorrido algumas discussões sobre a execução do projeto no município, Etges falou que o investimento acontecerá e será no local inicialmente definido. Segundo ele, falta apenas a parte do projeto para que o investimento aconteça, pois os recursos existem e estão garantidos. “Infelizmente o Estado foi pego de surpresa, pois aconteceu a liberação de recursos para diversas unidades e cada uma delas é preciso fazer um projeto”, disse o secretário regional ao explicar que a demora é em função do processo burocrático.

Conforme o secretário, 95% do projeto segue um padrão de unidades internacionais de segurança. 

Os outros 5% , segundo ele, são adaptações necessárias com relação ao terreno e posicionamento.

De acordo com Etges, o cerne do projeto, ou seja, as celas prisionais são feitas de blocos de cimento armado com revestimento interno de chapas de aço. Além disso, o secretário explicou que o projeto prevê que os agentes prisionais circulem acima dos presos, através de grades, para que não tenham contato com os detentos.

A intenção é investir em uma estrutura que tenha longa vida útil e ofereça segurança para os que trabalham na unidade e, também para a sociedade.

FONTE: DIARIO DO SUDOESTE

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!