quarta-feira, 31 de julho de 2013

CANDIDATOS EXCEDENTES DO CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO DE 2006 CONSEGUEM NOMEAÇÃO EM SANTA CATARINA

    O governo voltou atrás e anunciou nesta terça-feira que vai suspender o recurso que entrou contra a decisão judicial determinando a nomeação imediata de todos os aprovados no concurso de 2006 para agente penitenciário. Os 280 candidatos aprovados e que até hoje não foram nomeados protestaram em frente à Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), na Capital, na tarde desta terça-feira.

Gabriela Rovai / Agencia RBS

    Desde 2010, ano em que terminou a validade do concurso, os aprovados lutam por meio de ajuizamento de ações e mandados de segurança para assumirem suas vagas. Em 12 de junho passado, o Tribunal de Justiça determinou a nomeação imediata de todos os aprovados, mas o governo recorreu da decisão. Os concursados aprovados estarão trabalhando em unidades prisionais em cerca de 60 dias, garantiu a Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC).

    Com este novo grupo, faltarão contratar aproximadamente 2.970 novos agentes para fechar o número ideal de 5 mil agentes penitenciários para o sistema prisional catarinense, conforme cálculo da SJC. Contudo, este é um novo problema, já que por lei só é permitido ter 2.100 agentes penitenciários concursados em Santa Catarina.

Embora tenha garantido a abertura de um novo concurso até o final deste ano para mais 300 vagas, a SJC está com orçamento limitado.

Atualmente existem 1.750 agentes concursados para mais de 17 mil presos em SC. O Estado possui cerca de 8 mil vagas no sistema prisional e prometeu abrir mais 6 mil.

FONTE:CLICRBS

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!