segunda-feira, 15 de julho de 2013

PRESOS SEGURAM VISITANTES NA PRISÃO E PEDEM ATÉ CELULARES PARA USO DIÁRIO

Hoje eles querem celulares, amanhã revólveres, metralhadoras, escopetas, canhões e cada dia vão querendo e ganhando mais. Até pedirem um agente por dia pra beberem o sangue dele.
O pior de tudo isso, é que do jeito que as coisas vão caminhando no Brasil, pode ser liberado tudo isso, basta um político safado fazer um projeto e os outros aprovarem pra não perderem apoio nas eleições!


A penitenciária Dr. Antônio de Queiroz Filho fica na rodovia SP 225, km 1, no Bairro Rural, em ItirapinaReprodução

    Dois presos morreram e pelo menos 68 visitantes, incluindo idosos, crianças e mulheres grávidas, foram mantidos reféns desde as 11h de domingo (14) por detentos da Penitenciária de Itirapina, no interior de São Paulo. O tumulto chegou ao fim por volta das 8h30 após a chegada do batalhão da Tropa de Choque. 

    Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), houve negociação com os presos e não foi necessária a intervenção do Choque. Após a rendição, agentes penitenciários revistam celas e os detentos com a auxílio de soldados da PM - operação padrão após rebelião em presídios. Durante a confusão, dois presos teriam sido mortos após desentendimento com outros detentos.

    O tumulto começou depois que uma mulher, que visitava o marido, foi barrada durante a revista na portaria por causa da documentação. O preso protestou e teve início uma confusão. Os presos não deixaram os visitantes saírem da penitenciária. 

    Um funcionário do presídio, que pediu anonimato, disse que o que houve foi um desentendimento entre os detentos. "Não é uma rebelião", afirmou, acrescentando que as celas não foram depredadas nem incendiadas.

    Os detentos querem que o horário de visitas seja ampliado até as 16 horas. Hoje, o horário termina às 15 horas. Além dessa reivindicação, os presidiários querem ter celulares, segundo a Polícia Militar, que também evitou falar em rebelião e confirmou a morte de dois detentos.

A penitenciária de Itirapina tem capacidade para 210 presos, mas abriga 602 homens.

Os reféns continuavam em poder dos presos até a manhã dessa segunda-feira. A negociação com os presos para a libertação dos reféns foi feita por policias militares e pela direção do presídio.

FONTE : R7/ULTIMOSEGUNDO

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!