quarta-feira, 24 de julho de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS DE SORRISO-MT VÃO ADERIR A GRAVE DA CATEGORIA NO ESTADO

O Centro de Ressocialização de Sorriso tem capacidade para abrigar 96 reeducandos, mas atualmente está com quase 250

    Os agentes penitenciários do Centro de Ressocialização de Sorriso (412 km de Cuiabá) vão aderir a greve estadual, aprovada em assembleia da categoria ontem, e que está prevista para iniciar na sexta-feira (26). O agente Silvano Oliveira Lima informou que os 29 profissionais que atuam na unidade decidiram aderir ao momento e os únicos serviços realizados serão alvará de soltura e atendimento médico de urgência.


    Não foi confirmado quantos agentes atuarão na unidade durante o período de greve. "Queremos o que já pedimos na greve passada: aumento de salário e pagamento de insalubridade". Ainda de acordo com a categoria, "a greve será por tempo indeterminado e todas as regalias como banho de sol, visitas de familiares e advogados estarão suspensas". 

    Em maio deste ano, quando a primeira greve do ano dos agentes foi realizada, nove detentos conseguiram fugir da unidade. Os agentes penitenciários, em Sorriso, recebem cerca de R$ 1,8 mil mensais. No entanto, eles querem que o salário chegue a R$ 2,2 mil. "Na greve passada, o governo chegou a prometer aumento, mas não cumpriu", disse Silvano.

FONTE: SO NOTÍCIAS

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!