quarta-feira, 24 de julho de 2013

GREVE ANUNCIADA PELO SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO MATO GROSSO

    Os servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso decidiram em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, 22, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, 26. Segundo os funcionários, não houve avanços nas negociações com o governo sobre a pauta de reivindicações.

325

    De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso – Sindspen, antes do início da assembleia, a comissão organizadora se reuniu com os secretários de Administração, Francisco Faiad, e da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos – Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

    Segundo o presidente do Sindspen, João Batista, os representantes do governo do Estado propuseram um reajuste de 5% para 2014 e mais 5% em 2015. “A proposta foi considerada irrisória pela categoria, além de que para este ano, não foi feita nenhuma proposta de reajuste, então a resposta da categoria foi a deflagração de greve”, disse.

    Com a paralisação, serão mantidos nas 65 unidades prisionais do Estado somente os serviços essenciais, como o atendimento de alvará de soltura da justiça, alimentação dos reeducandos e atendimento médico. Apenas 30% do efetivo devem manter os trabalhos nas unidades. “As demais atividades estão suspensas, inclusive as visitas aos detentos”, informou Batista.

"Ficaremos em greve até que o reajuste de 75%, dividido em três vezes (20%, 25% e 30%), esteja aprovado e sancionado".

    O Sindspen deve informar no início da manhã desta terça-feira, 23, em caráter oficial a Sejudh, sobre a deliberação da greve.

    Atualmente existem cerca de 1.800 agentes prisionais em todo o estado. Em abril deste ano, os profissionais paralisaram as atividades e pediam aumento no efetivo de agentes, além de pagamento de adicional de insalubridade, reajuste salarial, e melhores condições de trabalho e segurança nas unidades prisionais.

FONTE: 24 Horas News

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!