sábado, 4 de maio de 2013

CANDIDATO AO CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO SUSPEITO DE USAR ''DORGAS'' NO CEARÁ

    O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, suspendeu liminar que permitia candidato, suspeito de fazer uso de drogas, a entregar os exames médicos e ser empossado no cargo de agente penitenciário. A suspensão foi anunciada na terça-feira (30), o candidato havia sido eliminado do concurso (Edital nº 29/2011), na fase de investigação social, com base em informações do Serviço de Inteligência.


    A suspensão da liminar foi um pedido do Estado do Ceará. O governo argumentou "lesão à segurança pública" por obrigar o órgão a designar para o serviço de agente penitenciário candidato que, de início, foi considerado não idôneo. Argumentou também que a decisão traria prejuízo à ordem pública administrativa, já que flexibilizava as normas do edital, prejudicando outros candidatos que foram aprovados regularmente.Ao analisar o caso, o presidente do TJCE deferiu o pedido do Estado do Ceará. O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido destacou que foi detectada “desavisada ingerência do Judiciário nas condições estabelecidas pela Administração para avaliação dos aspirantes ao cargo de agente penitenciário”. Explicou que o edital prevê o uso de drogas ilícitas como atentador à idoneidade moral.

FONTE: G1


    Não vamos culpar ou inocentar ninguém, isso é competência da justiça, mas a verdade é que as investigações sociais devem ser mais aprofundadas nesta questão para que não possam adentrar no sistema prisional indivíduos ligados diretamente aos traficantes, pois quem compra também financia e até de certa forma é um contraventor da lei e não somente um ''doente''. Com a inserção destes no quadro de pessoal das instituições de segurança, os vínculos que os mesmos trazem das ruas perdurarão e com certeza prejudicarão o bom trabalho dos demais que honram suas profissões e doam suas vidas pelo o bem estar da sociedade.
    Infelizmente este fato não vai mudar a realidade geral, pois existem muitos lobos em pele de cordeiros no meio de todas as forças policiais e até mesmo no governo, ou seja: ''BANDIDO DE FARDA E PALETÓ''. Isso nos deixa sem lado para correr na hora do sufoco, e nos leva à uma desconfiança total entre nós que somos do lado justo e correto.

Por: Administrador

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!