sábado, 4 de maio de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS PODEM SER TRANFORMADOS EM AGENTES DE POLÍCIA CIVIL EM TOCANTINS

    Não creio que extinguir a categoria seja o mais viável, mas cada Estado faz o que for necessário para que o cidadão seja melhor atendido e protegido pelos representantes da lei. No meu ponto de vista seria melhor valorizar as duas instituições e ampliar o quadro de efetivo das mesmas para que o Estado possa contar com duas forças policias importantes para somar com as demais na segurança pública e para que a ressocialização seja feita de maneira eficaz e digna de um ser humano, tanto para o apenado quanto para o ressocializador.
    O sistema prisional do Brasil está carente de atenção e precisa de uma urgente estruturação para evitar um caos federal causado por tanta insatisfação e injustiças.  Somente com a aprovação do projeto de emenda à constituição 308/04 que cria a POLÍCIA PENAL e com a união entre todas as instituições, será possível criar um sistema de segurança pública sólido e respeitado em diversos países como acontece na Itália e vários outros.

Por: Administrador

NOTÍCIA

    
    O Secretario de Administração acaba de apresentar ao SINPOL-TO a Minuta do Projeto de Lei que Extingue e Aproveita os Agentes Penitenciários da Policia Civil no cargo de Agente de Policia.

    Na tarde de 25 de Abril de 2013, o SINPOL-TO, recebeu do Secretário de Administração, Lucio Mascarenhas, a minuta do Projeto de Lei que será encaminhado para a Assembléia Legislativa, para deliberação e aprovação.

    O Projeto de Lei, vem resolver em definitivo a situação irregular que passa os Agentes Penitenciários da Policia Civil, sendo extinto o cargo de provimento efetivo com subseqüente aproveitamento no cargo de Agente de Polícia Civil, ressaltando que todos os policiais inseridos no referido projeto, terão que complementarem suas cargas horárias na Academia da Policia Civil, e, em ato continuo serem lotados nas diversas unidades policiais.
Com isto o Governo, vem sanar parte da carência de policiais nas Delegacias de todo os Estado, e trazer de volta Homens e Mulheres comprometidos com a Segurança Publica tocantinense.

FONTE: http://denilsonmartins.blogspot.com.br/

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!