segunda-feira, 11 de março de 2013

ESTATUTO PENITENCIÁRIO! MAIS UMA INVERSÃO DE VALORES OU NÃO?


    Não dá mais para acreditar em tantos projetos elaborados por nossos representantes, projetos direcionados à proporcionar vida de luxo aos criminosos deste país, tanto na rua como na cadeia. É claro que todo mundo merece uma vida digna de um ser humano, mas também deve-se levar em consideração que uma penalidade deve ser cumprida com pena, já que o propósito é que o reeducando se arrependa e seja readaptado para viver entre as vítimas que ele próprio prejudicou um dia durante o gozo do seu direito constitucional de ir e vire do livre arbítrio concedido por Deus Pai.
    Os detentos de hoje em dia usufruem de assistência médica, odontológica, psicológica, pedagógica,  cursos técnicos e até superiores e outras mais, inclusive se destaca o auxílio reclusão que é dado aos que contribuíram com o INSS, que por sinal o seu valor é 50% a mais do que o salário mínimo que o mesmo recebia na rua. Cada um já custa mais de R$ 2.500,00 para os cofres públicos mensalmente, enquanto isso as saúde pública vai à lona, a educação é de baixa qualidade, a miséria aumenta e a falta de instrução. O detento tem direitos e deveres que na maioria das vezes somente os direitos são cumpridos. Até menores infratores conseguiram o direito de praticarem sexo nas dependências dos estabelecimentos de reclusão além de votarem e saírem impunes na maioria das vezes, e isso também é uma afronta aos bons costumes, pois na rua dá até cadeia para quem namora com menores ou pratica o ato sexual. Isso é somente a estampa da hipocrisia política. 
    Os direitos humanos já garantiram todas as regalias necessárias aos presos, não é preciso humilhar a sociedade para que infratores da lei sejam comparados aos reis da antiguidade. 

É HORA DE CUIDAR UM POUCO DO POVO DE BEM!

VEJA ALGUNS ITENS DO ESTATUTO PROPOSTO

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!