sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

USUÁRIOS DE CRACK SERÃO INTERNADOS À FORÇA

    Esta é uma grande e importante decisão tomada pelo governo de São Paulo para eliminar os usuários de crack nas ruas, deixando assim, a cidade mais limpa e um pouco mais segura até. Todos sabemos que estes ''doentes'' na maioria das vezes roubam as pessoas para manterem seus vícios, é uma pena que mais uma vez quem vai pagar o pato é o cidadão de bem, que paga seus impostos para serem gastos com um problema criado por quem não contribui para a sociedade, como é o caso de traficantes que vendem estas ''porcarias'' livremente nas ruas e até nas escolas, viciando e prostituindo nossas crianças e adultos como consequência do uso contínuo e necessidade de usar mais e cada vez mais até a morte da alma e do corpo.

    O governo de São Paulo decidiu internar compulsoriamente os dependentes químicos para tentar dar um fim à cracolândia, no Centro da capital. A medida foi anunciada ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e faz parte de uma ação integrada do governo com o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


    Para viabilizar as internações involuntárias de adultos, uma Comissão Antidrogas formada por promotores, juízes e advogados foi constituída, e um plantão será criado no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) para atender a casos emergenciais.

    Após receber o primeiro atendimento, o dependente químico será avaliado por médicos que vão oferecer o tratamento adequado. Caso o usuário não queira ser internado, o juiz poderá determinar a internação imediata, desde que os médicos atestem que a pessoa não tem domínio sobre suas saúde e condição física. A medida deverá ser implantada nos próximos dias, após um evento para oficializá-la.

FONTE: O GLOBO.COM

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!