terça-feira, 22 de julho de 2014

CANDIDATOS FARÃO MANIFESTAÇÃO PARA TOMAREM POSSE EM CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO EM MINAS

    Não se sabe explicar se é regra ou politicagem utilizada para ganhar votos através do sofrimento das pessoas de bem, mas a norma parece ser geral em todos os Estados Brasileiros, ou melhor, em todos os PARTIDOS POLÍTICOS.

    Já perdemos a conta de quantos concursos vimos se arrastando por anos, e após concluídos, os candidatos ainda ficam na luta pela convocação, alguns até acabam perdendo todo o trabalho e noites mal dormidas por falta de respeito dos Governos Municipais, Estaduais e Federais. Nesta época é bem fácil de se entender alguns atrasos, algumas notas sem fundamento ou intrigantes, afinal, sabemos que a caminhada eleitoral é cheia de ''pegadinhas e armadilhas'' para se aprisionar votos, mas é um tanto quanto constrangedor para as pessoas diretamente envolvidas no caso de concurso público. Estes candidatos que passam por provas teóricas, exames médicos, psicológicos, investigação social e até fazem provas teóricas novamente, deixam suas famílias em casa para viajar longas distâncias em busca de estabilidade e trabalho digno. Alguns saem somente com o dinheiro da passagem, outros pedem carona, e alguns ainda dormem nas calçadas ou ficam nas rodoviárias para não gastar o dinheiro da comida ( quando tem ), assim como aconteceu com candidatos do concurso realizado em Minas Gerais para o preenchimento de vagas do Sistema Prisional. Várias pessoas passaram por dificuldades para conseguirem terminar o curso de formação de 45 dias aproximadamente.
    Ainda continuando o concurso, pensando que tomará posse e vai começar a trabalhar para pagar as contas, alguns candidatos são obrigados a passar por mais espera, mais humilhação por parte dos Governos, como é o caso dos concursados de Rondônia para a área prisional. O certame deles foi realizado em 2010, mas, até o momento, apenas os integrantes da 1ª turma foram convocados, assim, integrantes da 2ª turma foram obrigados a protestar em frente ao Palácio Rio Madeira, antigo Complexo Político Administrativo (CPA), em Porto Velho.


    Dos 219 integrantes da 2ª turma da Academia de Formação, o governo garantiu que 55 agentes serão contratados até a primeira quinzena de agosto. Pra piorar e comprovar tamanho descaso, ainda ficam para trás 350 aprovados no concurso e que compõem a 3ª turma da academia.

Parece brincadeira para se reeleger alguém! 

Veja como funciona:

Você toma o doce que é da criança, e quando ela chora você dá o mesmo doce para ela e economiza um doce, entendeu????


    Agora é a vez dos aprovados pelo Edital Seplag/Seds 03/2012. Os novos agentes penitenciários estão loucos para trabalhar, mas até agora nada de cronograma para a posse. Diziam seria em partes, mas saiu uma nota não oficial na intranet que vão convocar em torno de 10% dos aproximados 6 mil candidatos.
Isto não é cronograma definitivamente, parece uma piadinha de mal gosto de alguém., pois acredito que um governo sério não faria isto. Entretanto, pode ser uma parte da lista, pode ser a primeira chamada de várias que serão divulgadas juntas no diário oficial do Estado.
    Na expectativa de respostas concretas, e cansados de esperar, os candidatos deste concurso decidiram se manifestar também em Belo Horizonte para pressionar o governo a se manifestar. O problema é que muitos estão desempregados, pois precisavam se dedicar aos estudos para o curso de formação e às demais etapas.
    Um grupo de candidatos está tomando frente e organizando a manifestação pacífica dia 29 de julho em prol da nomeação dos concursados do certame de 2012.
dia 29 de julho em prol da nomeação dos concursados do certame de 2012



Desejamos força e êxito aos novos guerreiros, e se conseguirmos, enviaremos representantes para somar nesta reivindicação, pois eu mesmo não poderei ir, estarei de serviço e sem folgas, pois o Estado cortou uma e já utilizei-me da outra!

FORÇA E HONRA...



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!