segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OAB FORMA GRUPO PARA MONITORAR SISTEMA PRISIONAL

ACREDITO MUITO NA COMPETÊNCIA DOS ADVOGADOS BRASILEIROS, QUE ESTUDARAM ANOS PARA SE QUALIFICAREM, SEI QUE NA MESMA VELOCIDADE QUE SE APRESENTAM PARA DEFENDER ASSASSINOS, ESTUPRADORES E OUTROS CRIMINOSOS, A OAB, DEFENDERÁ AS VÍTIMAS NA MESMA INTENSIDADE E VELOCIDADE.

SE ESTÁ PRESO É PORQUE PREJUDICOU ALGUÉM! 

DIREITOS HUMANOS SERVEM PARA AQUELES QUE NÃO FEREM OS HUMANOS RENUNCIANDO A HUMANIDADE!


Por Administrador

Matéria

A Ordem dos Advogados do Brasil anunciou, na sexta-feira (17/1), a criação da Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário, que verificará a situação nos presídios brasileiros. O órgão será comandado por Adilson Geraldo Rocha, de Minas Gerais, com Márcio Vitor Meyer de Albuquerque (CE) como vice-presidente e Umberto Luiz Borges D’Urso (SP) como secretário, e reunirá representantes de todos os estados, além do Distrito Federal.


A criação da coordenação foi definida em dezembro, mesmo mês em que a OAB apresentou denúncias à Organização dos Estados Americanos sobre a falta de condições no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. O local serve como retrato da situação em diversas partes do país, com desrespeito aos direitos humanos, problemas de lotação e brigas entre detentos trazendo violência e medo aos presos, agentes e parentes de quem vive esta situação.

O Conselho Federal da OAB recomendou a todas as seccionais que visitem as unidades de seus estados e montem um relatório com informações sobre a situação. Cada seccional tem liberdade para definir as medidas que deverá tomar, incluindo Ações Civis Públicas junto ao Judiciário local ou a apresentação de denúncias à OEA, como fez ainda em 2013 a OAB do Rio Grande do Sul, que focou sua atuação na situação do presídio central de Porto Alegre.


FONTE: CONJUR.COM

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!