terça-feira, 17 de setembro de 2013

08 AGENTES PRESOS EM MARATAÍZES - ES

Durante uma operação realizada pela Secretaria de Justiça, em parceria com a Polícia Civil, oito agentes penitenciários foram presos por facilitarem a entrada de drogas e celulares no Centro de Detenção Provisória de Marataízes, no Sul do Estado. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de prisão, busca e apreensão, mas dois servidores ainda estão foragidos.

Reprodução TV Vitória

Segundo o delegado Danilo Bahiense, cada um deles chegava a receber até 5 mil reais por aparelho. “Muitos familiares adquiriam os celulares e pagavam uma certa importância aos agentes para fazer o que eles chamam de corre, para passar com esse equipamento e entregar na cela para o preso. Não somente celulares, como também drogas”, disse.

As prisões fazem parte da Operação Transparência e o esquema já era investigado há um ano e meio. De acordo com o delegado, um agente chegou a viajar para o exterior com o dinheiro arrecadado. Todos eles foram encaminhados para o presídio de Xurí, em Vila Velha.

A polícia já identificou trafico de drogas, associação ao tráfico, corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha dentre outros crimes. Segundo o Secretário de Estado da Justiça, Sérgio Alves, os agentes já foram afastados do cargo.

“Eles serão submetidos agora pela Corregedoria da Secretaria de Justiça, já estão afastados das suas funções, mesmo porque eles se encontram presos, e vão responder agora a um inquérito policial”.

FONTE: FOLHA VITÓRIA

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!