segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DETENTO É MORTO DENTRO DE UNIDADE PENAL DURANTE NOVO MOTIM EM MANAUS

E agora?
Qual versão está certa?
A versão do Agente Prisional que conhece o dia a dia dos internos ou a Secretaria que enviou sua posição?
A que vai prevalecer a gente já sabe né?

MATÉRIA

    Detentos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) fizeram um principio de tumulto durante a madrugada deste domingo ( 25/08/13 ). Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), dois detentos iniciaram uma confusão e ameaçaram tomar familiares de presos rivais como reféns quando houvesse a visita. Eles foram agredidos e um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. Este é o segundo registro de desordem no sistema prisional do Estado em menos de 24 horas, no anterior 16 agentes teriam sido feito reféns.

    Ainda segundo a nota enviada pela Sejus, os demais internos da unidade prisional não aceitaram a imposição dos dois presos e partiram para cima da dupla. Rubens Rodrigues Marques Júnior, que responde por tráfico e roubo, e José Adailson Rodrigues de Freitas, conhecido como ‘Ceará’ e respondia por roubo qualificado, foram apontados pelos demais detentos como os autores do motim.

Policiais militares foram encaminhados para conter a situação dentro da unidade prisional

    Após ameaçarem os familiares dos outros presos como reféns durante a visita, eles foram agredidos dentro do presídio. Ambos foram socorridos e José acabou morrendo após dar entrada no hospital. Policiais militares foram encaminhados para conter a situação dentro da unidade prisional. Um agente penitenciário que não se identificar deu outra versão a equipe de reportagem de A Crítica. Segundo ele, trinta presos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), incluindo os dois agredidos, foram transferidos e os detentos da UPP não aceitaram a vinda dos presidiários, começando uma briga interna.

Uma sindicância será aberta para apurar as agressões dentro do presídio. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local e até o momento não se sabe quais presos agrediram José e Rubens.

FONTE: A CRÍTICA UOL
FOTO: LUIZ VASCONCELOS

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!