sábado, 10 de agosto de 2013

AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL DE MAIRINQUE-SP É CRUELMENTE ASSASSINADO JUNTO COM A ESPOSA DENTRO DE CASA

    Lamentavelmente, quem atua na área de segurança pública ou até mesmo privada, trabalha porque gosta, pois se fossem ver os benefícios das profissões ligadas à este meio de sobrevivência, não fariam nem mesmo a inscrição para um exame de contratação ou concurso. Só de analisar as ocorrências, boatos, casos de assassinatos e ameaças, creio que ninguém que se encontra em perfeita harmonia mental e com o mundo, vai encarar uma profissão de risco só por causa de alguns míseros ''cruzeiros'' no quinto dia útil do mês. 

    Outro caso em que vemos a crueldade daqueles que se encontram reclusos, privados de liberdade porque um dia fizeram coisas parecidas ou ainda piores que esta contra à sociedade e contra cidadãos honestos, que levam a vida toda para juntar o trocado de comprar uma casa, um carro, um sítio ou alguma coisa simples para que a vida se torne menos cansativa e desgastante. Não que os detentos não mereçam ser tratados com imparcialidade e dignidade, mas é que só mudaram a nomenclatura, o que está lá dentro das celas em quase 100% das situações, são seres cruéis e desumanos. Eles serão tratados como reis entre aspas, para não irritar demais a sociedade, engordando, se tratando fisicamente e psicologicamente e preparando novos golpes, poucos se reajustam às normas, porque foram criados sem leis e regras. O papel das autoridades é fornecer um remédio para estas delinquências, e o nosso é acreditar que vai dar certo enquanto somos desintegrados como a mãe que criou a cobra que a picou. 

Será que os malfeitores que desmantelaram mais esta família não são reincidentes?

    Tudo indica que só vai aumentar a criminalidade, porque todo dia aumenta a impunidade e a proteção em favor dos criminosos. São leis, autoridades e defensores focados em ressocializar sem punir infratores como era feito antigamente, quando um bandido era novidade no meio dos justos.

Vamos imaginar juntos!
Antigamente: 

de cada 10 ex-presos, 1 voltava a ser preso novamente.


Hoje:
de cada 10 ex-presos, 9 voltam a ser presos novamente.

Doa a quem doer, esta é a verdade nua e crua, só não vê quem não quer. Somos reféns de um sistema corrupto, onde a elite autoritária é formada por vagabundos de gravata, criados por organizações criminosas que agem discretamente ao nosso lado, no supermercado, na escola, na pracinha, no parque, na igreja, na polícia, no tribunal, na creche, nos órgãos públicos, e infelizmente na elaboração das leis.

Por: Administrador

MATÉRIA

    O Subcomandante da Guarda Civil e sua esposa foram mortos a tiros na rua Maria Santos Bernardes, no bairro Jardim Vitória, cidade de Mairinque, interior de São Paulo na noite desta sexta-feira ( 09/08/2013) por volta das 20h . O filho adolescente também foi atingido e levado ao hospital, Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o estado do garoto, de 10 anos, é considerado gravíssimo, a bala continua alojada na cabeça dele e os médicos vão observar a evolução nas próximas horas para decidir se ele vai passar por operação para a retirada do projétil.


    Laércio de Souza Lanes, de 44 anos, foi encontrado dentro de casa sentado em uma cadeira da sala de jantar. A esposa, Lindalva Prado Lanes, estava caída ao lado dele, com as mãos amarradas para trás. Ele tinha acabado de financiar uma casa e pretendia se mudar em breve para Sorocaba. No ano passado ele tentou entrar para a política e se candidatou a vereador pelo PSB e ficou como suplente nas eleições. O subcomandante era conhecido no bairro, vivia ali havia mais de 25 anos.

Os dois foram atingidos por um tiro na cabeça. 
A arma usada seria uma espingarda calibre 36, arma usada para caça, de acordo com a polícia.


    Laércio estava na GCM de mairinque há 21 anos. No início deste ano, havia assumido o cargo de subcomandante e não fazia nenhuma prisão desde 2011, a última que ele participou da operação foi no ano passado, em um caso de roubo de carro. 

    Os suspeitos mataram as vítimas e levaram os dois carros do casal e armamentos do subcomandante. Um dos veículos roubados, um Pálio, foi encontrado queimado duas horas após o crime. O outro carro, modelo Ford Fiesta, capotou a cerca de 300 metros da casa e dois homens saíram de dentro e continuaram a fuga a pé. Frequentadores de um bar próximo à casa se dirigiram ao local e foram ameaçados pelos criminosos, mas descreveram os bandidos como jovens e que usavam blusas com capuz para proteger o rosto.

    Como sempre, segundo testemunhas, os bandidos usavam armas de grosso calibre superando até mesmo as armas da polícia.

Os corpos estão sendo velados desde as 13h, e o enterro está marcado para as 17h, no cemitério municipal de Mairinque.

FONTE: UOL / R7 /G1 / ESTADÃO / CRUZEIRO DO SUL

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!