sábado, 24 de agosto de 2013

16 AGENTES SÃO FEITOS REFÉNS EM MANAUS

    A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), informou por meio de nota, que por volta das 16h deste sábado(24), os detentos do pavilhão C do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), iniciaram uma rebelião.


    Foram tomados de reféns 16 agentes de disciplina, e até o momento não há indícios de reféns feridos, nem de mortos. Com relação a fugas, a princípio não há confirmação de foragidos.

Rebelião iniciou no bloco C do Ipat por volta das 17 horas

    O diretor de Departamento Prisional do Amazonas (Desipe), Ten Allan Rolim, foi ao presídio para tentar negociar a liberação dos reféns e o fim da rebelião. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (CDH-OAB/AM), Epitácio Almeida, também participa das negociações. "Uma das exigências dos presos é a minha presença. Espero que não aconteça nada de ruim e que ninguém saia ferido ou morto", disse Almeida.

    Parentes dos presos furaram o bloqueio policial na entrada do presídio para tentrar invadir o local. Além de equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), policiais do Batalhão de Choque estão no local.

FONTE: G1 / A CRITICA UOL

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!