sábado, 20 de julho de 2013

SERVIDORES COMEMORAM O 5º ANIVERSÁRIO DO PRESÍDIO DE TEÓFILO OTONI

    Em grande estilo, os servidores e demais colaboradores participaram desta comemoração dos 5 anos de funcionamento do Presídio de Teófilo Otoni, e para engrandecer ainda mais a festa, PM's participam com sua banda musical e demonstrando patriotismo, erguem a bandeira nacional perante todos os presentes.



    O Presídio, foi inaugurado em 23 de Junho de 2008, tendo iniciado suas obras em 28 de Junho de 2006, sendo então Governador do Estado o senhor Aécio Neves, Secretário de Estado de Defesa Social o senhor Maurício de Oliveira Campos Junior e Dr. Genilson Ribeiro Zeferino como Subsecretário de Administração Prisional.

    Esta unidade se tornou uma das grandes obras oferecidas para a sociedade Teófilo-ortonense haja vista que, a desativação da antiga cadeia pública, que não oferecia condições dignas aos sentenciados que ali se encontravam e hoje, a unidade com aproximadamente 530 detentos, onde 55 deles encontram-se alocados no trabalho interno e externo em apoio à unidade.

    Várias foram as atividades desenvolvidas desde a inauguração com os presos deste presídio, desde área educacional com a realização do Enem, Supletivo, Encceja, para que assim, tivessem condições de concluírem seus estudos e cursos profissionalizantes no programa Projovem, como também trabalhos manuais em parceria com o SENAR, palestras sobre DST/AIDS, prevenção e combate a Dengue, campanhas de vacinação entre outros.

    Para o diretor geral José Alberto Souto de Almeida, várias foram as unidades inauguradas pelo Estado com a colaboração deste presídio em assunções no Vale do Mucuri e Jequitinhonha, para que assim, os policiais civis e militares pudessem retornar as atividades de polícia ostensiva e investigativa.

    Ressalta ainda que, nenhum trabalho teria obtido sucesso se não houvesse a imensa colaboração das autoridades e amigos que se fizeram presentes tais como Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Policiais Civis e Militares, Conselho da Comunidade, Órgãos Públicos a nível geral, bem como as empresas parceiras, Funcionários, Diretores e familiares dos presos.

FONTE: AAGP-SE/MG

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!