segunda-feira, 1 de julho de 2013

EM POUCAS HORAS DE PARALISAÇÃO OS AGENTES DO PIAUÍ CONSEGUEM RESPOSTA DO ESTADO

Agentes penitenciários do Piauí decidiram encerrar à greve, que teve início às 8h desta segunda-feira (1º), e aceitaram o reajuste salarial de 90% proposto pelo governo do estado.
O fim do movimento grevista foi comunicado durante assembleia, realizada por volta das 17h. 

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o antigo acordo firmado com o secretário de administração, Paulo Ivan, era de 55% de reajuste parcelado em três anos, mas os valores das prestações não condizem e são inferiores aos acertados com o governo.

"A nova proposta agora é de 90%, que começará a ser pago em maio de 2014 a novembro de 2016", explica o presidente Vilobaldo Carvalho.

Para o representante do sindicato, outras reivindicações como contratação de agentes, construção de novos presídios e condições de trabalho não serão atendidas nesse acordo. Durante as oito horas de greve, algumas atividades internas ficaram suspensas, entre elas, a
transferência de presos, visitas e locomoção para tribunais.

FONTE: Catarina CostaDo G1 PI

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!