quinta-feira, 27 de junho de 2013

SEDS TRANFORMA CADEIA DE MONTE CARMELO EM PRESÍDIO DEIXANDO AGENTES NO COMANDO E POLICIAIS NAS RUAS NOVAMENTE


    A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) assumiu na manhã desta quarta-feira (26) a Cadeia Pública de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. O local, então, passa à condição de presídio. A operação contou com a participação de 18 agentes penitenciários do Presídio de Patrocínio, no Alto Paranaíba, e de três agentes da diretoria de Segurança Interna da Suapi. 
    Foram realizados trabalhos de limpeza das celas, corte de cabelos dos 80 presos, que também receberam kits compostos de uniforme, cobertor, toalha, escova de dente e produtos para higiene pessoal. Os colchões das celas também foram trocados. 
    A unidade terá, agora, agentes penitenciários, além de técnicos em enfermagem, psicólogo, assistente técnico-jurídico, assistente social e pessoal administrativo. Com a nova administração, os agentes penitenciários passam a realizar a guarda e escolta dos presos possibilitando que os policiais militares e civis da antiga cadeia retornem a outras funções. 
    Outra medida tomada foi em relação às visitas. Só será permitida a entrada do visitante que providenciar o cadastro na portaria, mediante apresentação de documentos como atestado de antecedentes criminais, comprovante de residência e cópias do RG e CPF.
veja o vídeo

FONTE: CENSURADO NOTÍCIAS

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!