quinta-feira, 20 de junho de 2013

PRESÍDIO DE JOÃO PINHEIRO-MG RECEBERÁ ESCOLA PARA DETENTOS ATÉ NOVEMBRO

    A Secretaria de Defesa Social (SEDS) está construindo, em parceria com a Secretaria de Educação (SEE), a 68ª escola dentro de uma unidade prisional do Estado. A nova escola fica no Presídio de João Pinheiro, no Noroeste do Estado, e está sendo erguida com a mão de obra de 15 detentos. Além do ensino formal, o espaço contará também com salas para desenvolvimento de oficinas de trabalho.

    A previsão é que a escola fique pronta em novembro deste ano. A diretora administrativa do presídio, Helen Cristina Oliveira, afirma que já existe um projeto para uma oficina de costura, que visa atender a demanda do município de João Pinheiro, polo de confecção de roupas. Já o diretor geral da unidade, Leomar Braz da Silva, destaca que “a construção da escola trará muitos benefícios para os presos e será um grande passo no processo de ressocialização.”

obras_escola_joao_pinheiro.jpg

A unidade completa cinco anos de atividades neste mês e comemora a construção do espaço. “O Presídio de João Pinheiro cresceu muito desde sua inauguração e agora, um antigo projeto de torna realidade”, afirma o diretor de segurança, Rodrigo dos Reis Ferreira.

FONTE: SEDS

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!