segunda-feira, 18 de março de 2013

''BOLSA ACADEMIA'' PARA JOVENS OBESOS EM MINAS GERAIS

    A partir de abril, jovens mineiros que estão acima do peso poderão ter a prática de atividades físicas custeada pelo governo. Gerido pela a Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria com Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (Seej), o projeto Geração Saúde, uma espécie de bolsa-academia, quer beneficiar, neste primeiro ano, entre 10 mil e 14 mil adolescentes em Minas Gerais.


    De acordo com a diretora de Promoção à Saúde e Agravos não Transmissíveis da SES, Daniela Souza lima Campos, dados preocupantes levaram à criação do programa. Um dos motivos foi que atualmente temos no estado de Minas Gerais um número considerável de jovens com sobrepeso. Cerca de 15% dos adolescentes, entre 10 e 19 anos , que foram atendidos em 2012 nas unidades básicas de saúde e pelo Programa Saúde da Família (PSF) apresentaram sobrepeso, aponta.

    Ela explica que o projeto objetiva proporcionar qualidade de vida aos jovens, além de consolidar hábitos de vida saudável. Segundo Daniela Souzalima Campos, o foco do Geração Saúde é a faixa etária entre 15 e 19 anos.

Na prática

A bolsa-academia será oferecida a jovens atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF) e que tiverem o sobrepeso constado pela equipe de profissionais. Depois de serem encaminhados a uma academia, eles passarão por uma avaliação física, que apontará as atividades físicas mais indicadas para cada caso.

    De acordo com subsecretário de Estado de Esporte, Adenilson Idalino de Sousa, os jovens poderão praticar atividades variadas, no mínino, três vezes por semana e, no máximo, cinco. A freqüência mínima de 75%, verificada por meio de um sistema de biometria, será obrigatória para que os participantes do projeto continuem a receber o benefício. Os jovens também serão acompanhados por psicólogos e nutricionistas e passarão por reavaliações periódicas.

    Para cada aluno frequente, as academias receberão, por mês, o valor de R$ 50. Segundo Daniela Souzalima Campos o pagamento será feito diretamente aos estabelecimentos credenciados.

FONTE: JUSBRASIL.COM

TUDO QUE É FEITO EM PROL DO CIDADÃO QUE SE MATA DESDE O SEU NASCIMENTO PARA PAGAR IMPOSTOS E MORRE PAGANDO, É VÁLIDO E JUSTO. MAS AO INVÉS DE GASTAREM COM QUEM TEM O QUE COMER PARA QUE POSSAM EMAGRECER:

POR QUÊ NÃO GASTAM COM OS QUE NÃO TEM COMIDA NA MESA PARA QUE POSSAM ENGORDAR?

POR QUÊ NÃO PAGAM AULAS DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS PARA QUE OS JOVENS NÃO SE PERCAM E TORNEM-SE MAIS BANDIDOS COMO ACONTECE TODOS OS DIAS, GERANDO DESPESAS AINDA MAIS ALTAS FUTURAMENTE?


VAI ENTENDER OS GOVERNANTES DESTE PAÍS NÉ?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!