quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FEVEREIRO: O MÊS DO CARNAVAL NA RUA E NAS PRISÕES


MONTES CLAROS
    Detentos do Presídio Montes Claros (MG) fizeram uma rebelião na tarde desta terça-feira (19). Os presos colocaram fogo nos colchões, mas o princípio de incêndio foi controlado pelos próprios agentes penitenciários.

Polícia Militar sobrevoou o presídio para analisar a situação do prsídio. (Foto: Valdivan Veloso / G1)


MONTE CARMELO
    Detentos da cadeia de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, quebraram a unidade prisional nessa quarta-feira (20). O motivo do tumulto era o não atendimento de um pedido feito pelos presos para que se fosse feita a troca de internos responsáveis pela limpeza do local, o chamado “cela livre”.
Com a negativa, os 101 presos quebraram as camas de concreto e colocaram fogo em colchões. Os objetos serviram de arma que foram arremessadas contra os agentes penitenciários e policiais civis.
leia mais...

MG - Presos da cadeia de Monte Carmelo quebram unidade prisional em protesto

CONTAGEM
    Hoje 21/02, militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) negociam com um dos presos, que não quis se identificar, através de um rádio comunicador de um agente penitenciário que é mantido refém. Uma professora, que também está sob poder dos criminosos, passou mal e teve que ser medicada devido a pressão alta. Por meio do rádio, ela informou aos negociadores que não foi ferida e que está sendo respeitada pelos presos.

Em cima do telhado, presos tentam convencer detentos de outros pavilhões a participarem da rebelião (Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

SÃO PAULO
   A rebelião da Fundação Casa da Vila Conceição, na zona leste de São Paulo, acabou por volta das 13h50 desta quinta-feira (21). O motim começou por volta das 10h e 18 pessoas foram feitas reféns pelos internos, incluindo o diretor da unidade que foi liberado junto com outros dois funcionários por volta das 13h.

Segundo a PM, há cerca de 60 jovens internos no local. Durante o motim, eles colocaram fogo dentro da unidade e em uma van estacionada em um dos portões. Além disso, os reféns foram agredidos.

A unidade fica na rua Jean Lacome, 78, na Vila Conceição, região do Lajeado. Entre os pedidos dos jovens, estaria a transferência de alguns internos para outra unidade e ainda um melhor tratamento pelos funcionários. Os jovens estariam, ainda, protestando contra a morte de um jovem da unidade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!