sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DESEJA ESCOLHER UMA NOVA PROFISSÃO?

    A Brasil Investimentos & Negócios (BRAIN) realizou um estudo onde mostra as áreas mais procuradas pelo mercado e que tiveram grande aumento de salário na última década.


Veja abaixo lista de ocupações cujos salários aumentaram na última década:


Medicina, Militar, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Outras Engenharias, Ciências Sociais, Arquitetura, Estatística, Economia, Ciências Físicas, Biblioteconomia, Direito, Artes, Odontologia, Veterinária, Serviço Social, Física, Contabilidade

Ocupações que tiveram salários diminuídos na última década:


Administração, Filosofia, Jornalismo, Marketing, Atuárias, Ciências da Computação, Farmácia, Hotelaria, Matemática, Enfermagem, Imigração.

Metodologia usada

    O estudo foi realizado com base nos censos de 2000 e 2010, o relatório comparou rendimentos dos trabalhadores com nível superior em diversos setores com os dos que concluíram o ensino médio – cujo redimento mensal em 2010, foi em média, R$ 1.317.

Conforme estudo nota-se que em áreas como engenharia química, medicina, arquitetura e engenharia civil a demanda está aumentando mais rapidamente que a oferta.

FONTE: http://concursospublicos.net

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!