quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

OAB PEDE E CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO DO DISTRITO FEDERAL ESTÁ POR PERTO

    Em meio às discussões sobre como enfrentar o caos no sistema carcerário no Brasil, a OAB/DF recebe com satisfação a notícia de que o Governo do Distrito Federal irá realizar concurso público para o preenchimento de cargos da carreira de Atividades Penitenciárias do DF. A previsão é a de que o edital saia no mês de fevereiro para o preenchimento de, aproximadamente, 300 vagas para ocupação imediata e 900 vagas na modalidade cadastro de reserva, segundo notícias divulgadas hoje pela imprensa.


    A realização do concurso é demanda antiga da Seccional do DF. O presidente da entidade, Ibaneis Rocha, encaminhou diversos ofícios à Secretária de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal solicitando a realização do concurso. E recebeu sinalizações positivas ao seu pleito.

A iniciativa por parte da Ordem busca melhorar o sistema penitenciário e o atendimento aos advogados e famílias, diz Ibaneis. “A urgência na realização do concurso é uma forma eficaz de suprir ou, ao menos amenizar, as carências do sistema prisional”, pontua o presidente da Seccional.

FONTE: OAB/DF

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!