quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

AGENTE FEITO REFÉM NO PARANÁ FOI LIBERADO APÓS OS PRESOS TEREM SEUS DESEJOS REALIZADOS


    O agente da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, que foi mantido refém durante 16 horas, foi liberado na manhã desta quinta-feira (15). Ele só foi liberado porque a exigência dos presos, de serem transferidos para o interior do estado, foi atendida. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), 18 presos foram levados logo cedo para Londrina e Maringá, na região norte, e para Foz do Iguaçu, no oeste.


O agente foi abordado às 16h de quarta-feira (14). De acordo com a Seju, por volta das 17h30 as negociações já estavam avançadas, mas eram necessários definir alguns detalhes. Na ala em que houve o motim, há 240 presos. Já em todo o presídio, são 1.479 detentos – até a transferência dos 18. A capacidade da PCE é para 1.480 presos. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Apesar de terem o pedido atendido, os presos estão sujeitos a agravamento de pena. O Departamento de Execução Penal do Estado do Paraná (Depen) irá informar ao Judiciário sobre o motim, e o juiz irá analisar a questão disciplinar. Os rebelados chegaram a pedir que o Depen assinasse um compromisso de que os presos não seriam punidos, mas, como isso cabe ao Judiciário, este aspecto não entrou na negociação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!