terça-feira, 15 de outubro de 2013

PARAÍBA CRIA REPARTIÇÕES HOMOSSEXUAIS EM PRESÍDIOS

    Três presídios da Paraíba criaram alas destinas a detentos transexuais e gays após denúncias de abusos sexuais e discriminação por parte dos demais internos. As celas foram criadas no início do mês setembro e são opcionais. Eles ganharam direito à visita íntima homoafetiva e podem usar roupas femininas, além de terem reconhecido o nome de transexual.


    O MEL (Movimento do Espírito Lilás) foi quem reivindicou o direito e tem o apoio da OAB-PB (Ordem dos Advogados do Brasil).

''Eles sofrem preconceitos dos próprios apenados e são punidos por isso, sendo obrigados a ficar em celas totalmente isoladas, como as que ficam os acusados de estupro. Isso é repressão, tortura e homofobia. Temos muitas outras questões a reivindicar, mas essa foi uma grande conquista'', diz presidente do MEL

FONTE: R7

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!