segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PRESOS FAZEM MOTIM EM PENITENCIÁRIA DE UBERLÂNDIA NA SEXTA-FEIRA 13

    Quinze detentos da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, promoveram um motim na noite desta sexta-feira (13/09/2013). A ação durou cerca de sete horas e só terminou durante esta madrugada, depois de negociações. Não houve reféns e ninguém ficou ferido. As informações foram confirmadas ao G1 pelo coordenador geral do local, Ricardo Martins da Silva.


Durante o tumulto, três celas foram quebradas pelos sentenciados. O grupo ainda ateou fogo em alguns colchões. Ricardo Martins explicou que os detentos responsáveis pelo motim estavam na ala superior da Penitenciária e que reivindicavam para receber sacolas com roupas e mantimentos.

Um dos envolvidos já havia, em outra ocasião, colocado fogo em um colchão como forma de pedir transferência para o Presídio Professor Jacy de Assis. "Tentaram fazer uma rebelião, mas não conseguiram, pois a maioria dos detentos não aderiu à ação. A penitenciária conta com quase 600 sentenciados", explicou.

O coordenador informou ainda que o tumulto foi controlado por volta das 4h deste sábado (14). Foi necessário pedir auxilio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) do presídio. Ricardo Martins acrescentou que depois da ação, não houve tumulto. "Está tudo em ordem. Sábado é dia de visita e não tivemos mais problemas", concluiu.

FONTE: INTERJORNAL / G1


MARCOS MARACANÃ INFORMOU:
Motim foi provocado pela raiva dos detentos que não recebem creme dental, colchões, sabonetes e sequer papel higiênico...detalhe o Estado não ta comprando nada. Além da não contratação de mais Agentes Penitenciários, hoje existem cerca de 650 presos, sendo q a capacidade é para 396.Os lideres foram transferidos.

FONTE: FACEBOOK

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!