terça-feira, 20 de agosto de 2013

RELATOR DO PLANO DE CARREIRA DOS AGENTES DE RONDÔNIA COBRA ATUALIZAÇÃO

    Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o relator do Projeto de Lei que estabelece o Plano de Cargos, Carreira e Rendimentos [PCCR], dos Agentes Penitenciários do Estado, deputado Cláudio Carvalho (PT), observou que não constava nos anexos a tabela atualizada com os valores dos vencimentos de acordo com o Plano. “Continuarei analisando todos os projetos em que for o relator com muita responsabilidade” destacou o deputado.


    O PCCR dos agentes é uma reivindicação antiga da categoria, que só está sendo feito após uma exigência do Poder Judiciário do Estado. Mesmo diante de muitas greves e manifestações por este direito legítimo dos servidores, o Governo relutou até as últimas consequências para não conceder o benefício.

    Durante a reunião o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, disse que o Plano não atende a categoria em sua totalidade, mas concordou com o deputado Cláudio Carvalho quanto a adequação da tabela e agradeceu o empenho do parlamentar. Cláudio disse não acreditar que a equipe da Secretaria de Administração do Estado tenha agido de má fé, mas sim, foi um lapso a não inclusão da tabela nos anexos do projeto e cobrou que fosse enviado urgente para que o PCCR seja votado o quanto antes.

    No final do dia, o deputado recebeu a tabela e apresentou durante seu pronunciamento na tribuna da ALE e garantiu que irá concluir o relatório e na próxima reunião da CCJ o projeto vai para votação.

FONTE: RONDÔNIA AGORA

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!