sábado, 6 de julho de 2013

SEDS ASSUME MAIS UMA CADEIA NO ESTADO DE MINAS GERAIS

    A partir desta quinta-feira (04.07), a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) passou a contar com 136 unidades prisionais sob sua custódia. Nesta data, foi assumida a Cadeia Pública de Pitangui, na Região Central de Minas Gerais, que é elevada, agora, à condição de presídio.



    A assunção faz parte da Política de Segurança Pública que vem sendo estruturada em Minas Gerais desde 2004. Somente em 2013 já foram realizadas oito assunções pela Suapi. Com a ação, o novo presídio de Pitangui passa por mudanças estruturais que vão desde o uso de uniforme obrigatório para os detentos até a visitação, que só será permitida após o visitante fazer seu cadastro na portaria, com apresentação de documentos que incluem atestado de antecedentes criminais, comprovante de residência e cópias do RG e CPF.

    A partir de agora agentes penitenciários realizam a guarda e escolta dos presos possibilitando que cerca de 25 policiais militares e civis, lotados na antiga cadeia, retornem às suas funções constitucionalmente previstas de policiamento investigativo e as atividades preventivas. Os 100 detentos custodiados no Presídio de Pitangui receberão atendimentos jurídico, social e de saúde. Além disso, o cardápio de todas as refeições diárias oferecidas na unidade será supervisionado por nutricionista.

FONTE: www.seds.mg.gov.br

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!