sexta-feira, 5 de julho de 2013

AUXÍLIO RECLUSÃO É USADO ATÉ PARA COMPRAR CARRO EM MINAS GERAIS

AUXÍLIO RECLUSÃO!
CERTO OU ERRADO?

    Muitos questionam o valor do benefício repassado aos familiares de detentos que tiveram suas carteiras de trabalho assinadas antes de caírem atrás das grades, mas como todo projeto é feito para o bem de algumas pessoas, se tornam o meio de vida de outros que desmerecem o auxílio. A maioria dos detentos são reincidentes e já se previnem para que possam receber o dinheiro do governo, muitos até arrumam em pregos de fachada em empresas fantasmas e com outros bandidos camuflados em meio à sociedade.
O que mais nos revolta é sabermos que o valor de tal benefício é em torno de 50% maior que o salário mínimo pago ao trabalhador brasileiro, que acima de todas as dificuldades e impostos abusivos, mantém sua família viva honestamente e sem levar o próximo ao desespero roubando-lhe seus bens suados.


MATÉRIA

    Um homem que ficou preso por oito meses usou o dinheiro que a família dele recebia mensalmente por meio do benefício de auxílio-reclusão para comprar um carro roubado. O crime foi descoberto no final da noite dessa quinta-feira (4), quando Davidson Santos Maia de Lima, de 26 anos, foi abordado no momento em que saía da Vila Marimbondo, no bairro Santa Cruz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Na hora da abordagem, o ex-detento dirigia um Peugeot 408 prata, com placa de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ao consultar a placa do veículo importado, os policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar descobriram que o carro era roubado e que ainda estava com a placa clonada.
Após buscas no veículo, ainda foram recolhidos uma bucha de maconha e relógios de origem duvidosa, além de algumas ferramentas.
Ao ser questionado sobre a origem do Peugeot, Davidson Santos contou aos policiais que foi a mulher dele quem recebia o auxílio-reclusão e guardou o dinheiro para que ele usasse quando saísse da cadeia, onde cumpriu pena por por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O detido ainda revelou aos policiais que comprou o veículo pelo valor de R$ 7 mil, que tem três filhos e foi solto há cinco meses por meio de um habeas corpus.
Davidson Santos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem. O Peugeot 408 foi apreendido.

FONTE:R7 / RENATA PIMENTA

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!