terça-feira, 9 de julho de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO MATO GROSSO PROMETEM PARAR NO DIA 11/07/2013

    Os servidores penitenciários de Mato Grosso devem paralisar as atividades na quinta-feira (11). O movimento é em apoio ao Dia Nacional de Luta, que tem como objetivo parar pelo menos 70% dos trabalhadores em todo o país. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sindspen-MT), João Batista, o protesto será por 24 horas.


    O representante do Conselho Deliberativo Estadual dos agentes penitenciários, em Sinop, Divino Carlos Diolindo Almeida, informou, ao Só Notícias, que uma reunião, hoje, deve definir como os profissionais do município devem ajudar na mobilização. Ainda não foi confirmado se haverá paralisação dos servidores locais.

    Segundo o presidente do Sindspen-MT, a pauta central para o dia da mobilização nacional é contra o Projeto de Lei 4330, sobre a "terceirização" e retirada dos direitos dos trabalhadores brasileiros e, com isso, precariza ainda mais as relações de trabalho. Os servidores também reivindicam 10% do orçamento da União para a saúde pública; 10% do PIB para a educação; jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salários; reforma agrária, entre outras.

FONTE: Só Notícias/Thais Festa

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!