segunda-feira, 3 de junho de 2013

UBERLÂNDIA RECEBERÁ UNIDADE PRISIONAL FEMININA

    Uberlândia vai receber uma nova unidade prisional exclusiva para mulheres condenadas pela Justiça. O processo licitatório está aberto para a contratação de empresas que farão o estudo de impacto da instalação da futura penitenciária. Atualmente, as duas unidades prisionais da cidade estão superlotadas com 122 mulheres, quase o dobro das 65 vagas oferecidas. A nova unidade será feita ao lado da Penitenciária João Pimenta da Veiga, na zona rural, próximo à BR-365, na saída para Patrocínio.



    A licitação é acompanhada pelo Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop-MG) e prevê a construção ou ampliação de outras unidades em mais dez municípios do Estado. Nem todas serão voltadas apenas para mulheres, como em Uberlândia. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 6 de junho, em Belo Horizonte. Para a elaboração dos estudos de impacto, nas 11 cidades, o Deop pretende gastar até R$ 253 mil, valores já previstos no orçamento estadual. O custo para cada cidade não foi informado.

    Atualmente, na Penitenciária Pimenta da Veiga, com capacidade para 36 mulheres, há 52. No Presídio Professor Jacy de Assis há cerca de 70 mulheres cumprindo pena, enquanto há 29 vagas para detentas que deveriam ficar no local em caráter provisório, até aguardar o julgamento pela Justiça.

    Ainda não há prazo para o início e a conclusão da obra. Também não foi informado o valor que será gasto e a quantidade de mulheres que será abrigada pela nova penitenciária em Uberlândia.

FONTE: CORREIO DE UBERLANDIA

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!