sábado, 25 de maio de 2013

REBELIÃO NO PRESÍDIO DE ITUIUTABA - MG

    Cerca de 250 detentos iniciaram uma rebelião no Presídio de Ituiutaba ( PRITU ), no Triângulo Mineiro, na tarde deste sábado (25). A Polícia Militar (PM) informou que os presos aproveitaram a movimentação no horário de visitas para render quatro agentes penitenciários. Dois foram liberados depois de serem torturados pelos detentos e um foi trocado por um bombeiro que entrou no complexo na tentativa de negociar.
    Ainda segundo a polícia, os internos reivindicam melhores condições nas instalações do presídio. Eles pedem a presença de autoridades de segurança pública no local para que a integridade física deles seja garantida. Por volta das 18h30, um representante dos Direitos Humanos, o diretor do presídio e o presidente Regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) chegaram ao local.
    No começo da noite um helicóptero da Policia Militar chegou para dar reforço. Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também auxiliam nas negociações. O agente penitenciário liberado pelos detentos foi carregado pelos colegas do presídio. A vitima estava ferida e foi levada pelo Corpo de Bombeiros.




FONTE: G1

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!