quarta-feira, 20 de março de 2013

1º ENCONTRO DAS POLÍCIAS PENITENCIÁRIAS DO MUNDO OCORRERÁ NO BRASIL

     As Diretorias Executivas do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo - Brasil) e do Sappe (Sindacato Autonomo Polizia Penitenziaria - Itália) estão se organizando para realizar o primeiro encontro mundial das polícias penitenciárias do mundo.


    O encontro será realizado em fevereiro de 2015 em São Paulo e a primeira reunião mundial de preparação já está confirmada para fevereiro de 2014, em São Paulo.

    O objetivo do encontro será discutir as diferenças, semelhaças e formas de atuação das instituições e do sistema penitenciário mundial.
Commitiva italiana e presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, durante Congresso na Sede do Sindasp-SP (Fev/2013)

    A ideia do encontro surgiu durante a visita da comitiva da Polizia Penitenziaria italiana ao Brasil, que ocorreu de 16 a 24 de fevereiro, na oportunidade da participação do “II Encontro Bilateral de Agentes de Segurança Penitenciária do Estado São Paulo e Polizia Penitenziaria Italiana”.

    Os policiais italianos conheceram o sistema penitenciário do Brasil, especificamente do Estado de São Paulo, e manifestaram apoio absoluto para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal e que visa incluir o sistema prisional brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal.


FONTE: SINDASP-SP

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!