sábado, 2 de fevereiro de 2013

ESTATUTO DA ''SEGURANÇA PRIVADA''

    O Ministério da Justiça está preparando projeto de lei com um estatuto da segurança privada, informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo no dia 10 de janeiro de 2013. Segundo ele, é preciso criar novos critérios para as empresas de vigilância e garantir uma fiscalização mais eficaz sobre o segmento. O estatuto autorizará a contratação de empresas particulares e privadas para atuar na segurança patrimonial de presídios(inclusive para agente de muralhas sem assumir função de carcereiros),transportes coletivos e em eventos, como jogos de futebol e shows.
    Se aprovado tal projeto, mais uma vez estaremos certos de que os agentes prisionais do Brasil estão sendo desmoralizados e aniquilados diante da amada Bandeira Nacional, juntamente com o povo que ainda acredita no artigo 144 da constituição de 88.

 _O que será que está acontecendo no país do futebol e do carnaval?
    

 _Será que as forças de segurança pública vão ser excluídas aos poucos do cenário nacional, abrindo espaços para guardas particulares sem nenhum vínculo com o Governo Federal ou Estadual?

_Será que os profissionais de segurança privada devem ser expor aos criminosos sem terem nenhum vínculo com o governo e deixar suas vidas tranquilas pra resolver problema que é obrigação dos Estados?

_Será que os governantes estão economizando dinheiro público, criando oportunidade para que eles lucrem com seus projetos ou estão se livrando de problemas com seus servidores em busca de seus direitos?

É muito lindo passar as obrigações do governo para as mãos de empresas particulares!

Realmente estão nos induzindo ao auto-extermínio, quando depositamos nossos sonhos, esperanças e créditos nas urnas eletrônicas!
    É notório que abusam mais uma vez da ingenuidade dos brasileiros, camuflando seus interesses em projetos que aparentemente são indispensáveis para o desenvolvimento e sofisticação do país. Com tantas ''manobras'' de parlamentares intelectuais que defendem as privatizações, os interessados garantem assim mais um meio de encaixarem grandes fortunas dos cofres públicos em suas contas particulares com toda a legalidade possível, oferecida por eles e para eles. 

Traduzindo: ESTÃO GARANTINDO O BEM DELES PRÓPRIOS, E NÃO DO POVO BRASILEIRO ! ! !




“É de fundamental importância que a gente corrija situações que hoje existem. Temos empresas que atuam sem o mínimo de capacitação técnica, dificultando inclusive a fiscalização. Temos que dar um balizamento normativo muito claro em relação ao que pode e ao que deve fazer a vigilância privada. Temos que ser bastante rigorosos no treinamento daquelas pessoas que atuam em vigilância privada. E temos que aperfeiçoar os mecanismos de fiscalização sobre essa atividade”, disse José Eduardo.

   Um texto preliminar preparado pela Polícia Federal, órgão responsável pela fiscalização da segurança privada no país, está sendo analisado pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. O projeto ainda será encaminhado à Presidência da República e, posteriormente, ao Congresso Nacional, para ser aprovado.

FONTE:Jornal do commercio/ O Tempo


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!