segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PROTESTO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS DE ALAGOAS EM FRENTE À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


(Foto: Jobison Barros)



    Reclamando estar ‘esquecido’ pelo poder púbico, um grupo de agentes penitenciários, médicos e enfermeiros que atua no sistema prisional fez protesto na manhã desta sexta-feira (4), em frente à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), no centro de Maceió.

Após o ato, os servidores programaram uma caminhada até o Palácio República dos Palmares para reivindicar reajuste salarial e estabelecimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

“Queremos todas essas valorizações que foram dadas para outras classes, como a Polícia Civil e a Polícia Militar, no ano passado. Só o sistema prisional foi esquecido”, reclamou o vice-presidente do sindicato dos agentes, Zeca Medeiros.

Segundo o vice-presidente, há 640 servidores concursados e outros 850 contratados, entre agentes e demais funcionários, como enfermeiros e médicos. “Queremos mostrar à sociedade que esse plano Brasil Mais Seguro contemplou a valorização de policiais, mas nós ficamos de fora. Hoje, enquanto um coronel ganha mais de R$ 14 mil para administrar um batalhão, e um delegado ganha aproximadamente isso para gerenciar uma delegacia, um agente ganha pouco mais de R$ 1.400 para administrar um presídio”, reclamou.

Ainda de acordo com Medeiros, o protesto realizado nesta manhã ainda não faz parte de uma paralisação. “As pessoas que fazem parte dessa caminhada estão de folga. Quem tem que estar de plantão está trabalhando normalmente. O que estamos fazendo, pelo menos até agora, é só uma manifestação para atentar para essa situação.

FONTE:http://gazetaweb.globo.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!