sexta-feira, 19 de julho de 2013

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL ASSUME PRESIDÊNCIA DE CONSELHO PENITENCIÁRIO - AM

    O delegado e assessor técnico da Polícia Civil do Amazonas, Raimundo Pontes Filho, assumiu a presidência do Conselho Penitenciário do Amazonas. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (18) durante reunião na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Diretos Humanos (Sejus).



    De acordo com o o governo do estado, o encontro teve como objetivo apresentar o novo presidente e discutir propostas de ações a serem encaminhadas ao Secretário de Justiça, Wesley Aguiar.

    Na reunião, foram expostos aos presentes os resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Penitenciário Brasileiro de 2007, além do texto 'Apagão carcerário: o sistema e serviço de insegurança da sociedade', de autoria de Pontes Filho. Após as apresentações, o presidente da entidade deu início às discussões, quando foram debatidos os principais pontos a serem melhorados no sistema carcerário do Amazonas.
saiba mais

    Segundo Pontes Filho, o Conselho Penitenciário do Estado tem como objetivo contribuir para as políticas públicas ligadas à segurança dos presídios e às ações de ressocialização dos presidiários, atuando também como órgão fiscalizador da execução penal.

    Estiveram presentes na reunião profissionais de Direito Penal, representantes do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional Amazonas, da Defensoria Pública e da Pastoral Carcerária. Todos membros do Conselho.

O Delegado Pontes Filho assumiu a presidência do Conselho após ser indicado ao cargo pelo titular da Sejus, Wesley Aguiar, e autorizado pelo delegado geral de Polícia Civil do Estado do Amazonas, Josué Rocha.

FONTE: G1

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!