Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

CASA DE AGENTE PENITENCIÁRIO É ATACADA COM 7 TIROS

    Mais três ataques a ônibus, casa de agente penitenciário e presídio no Sul de Minas Gerais, mobilizaram as polícias Civil e Militar, Ministério Público e serviços de inteligência do sistema prisional de Minas Gerais. Os casos foram registrados desde terça-feira em Itajubá e Poços de Caldas. Ao todo, são seis ocorrências que motivaram o reforço do efetivo da PM, com militares de outras cidades, e a chegada de investigadores do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) de Belo Horizonte. 


    Na madrugada desta quinta-feira, o portão e o muro da casa de um agente penitenciário foram alvos de sete tiros, conforme informou a PM. Agentes do Presídio de Poços de Caldas também acionaram a PM, no fim da noite de ontem, porque ouviram estampidos na porta do prédio. No entanto, militares não conseguiram identificar os atiradores, nem mesmo encontraram marcas de tiros. Nos dois casos apenas foram registrados os boletins de ocorrência e repassados para investigação.

    De acordo com o delegado regional de Itajubá, Pedro Henrique Rabelo Bezerra, a atenção da polícia está toda voltada para as apurações. Ele não quis adiantar detalhes da investigação para garantir a segurança de agentes penitenciários da região e de outros servidores da segurança pública. “Estamos investigando junto com os demais setores de inteligência e levantando todas as informações para fazer uma repressão qualificada e a prevenção”, afirma. 

    Bezerra não descartou a relação desses casos com a o episódio na cidade de Itamonte, na mesma região, quando nove assaltantes foram assassinados em uma abordagem policial no dia 23 de fevereiro. “A gente não pode descartar e trabalhamos com todas as hipóteses, mesmo que até o momento nada vincule o caso de Itamonte com esses ataques”, relata. Como resultado da operação em Itamonte, seis pessoas estão presas e 10 continuam sendo investigadas. O delegado também não descarta a participação de agentes de uma facção criminosa nas ocorrências dos últimos dias, no entanto nenhum envolvido foi preso até o momento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!