Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COM PENAS MENOS SEVERAS APLICADAS AOS TRAFICANTES SUÉCIA FECHA 4 CADEIAS POR FALTA DE PRESOS

QUER DIZER ENTÃO QUE O PROBLEMA DA SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA NO BRASIL SE RESOLVERÁ COM A LIBERAÇÃO DAS DROGAS?

SE AQUI AS PENAS JÁ SÃO MENOS SEVERAS E PELO CONTRÁRIO, AS CADEIAS ESTÃO LITERALMENTE ''ENTORNANDO'' BANDIDO PARA O LADO DE FORA POR FALTA DE VAGAS. LOGO, O JEITO É COLOCAR UM RECO-RECO, PANDEIRO E TAMBORIM NAS MÃOS DE CRIMINOSOS E SOLTAR NA AVENIDA PARA COMPLETAR ''O CARNAVAL BRASILEIRO''

MATÉRIA

    Com uma queda no número de presos de cerca de 1% ao ano desde 2004 - e a expectativa de que o quadro se acentue nos próximos anos -, o governo sueco anunciou, nesta semana, que fechará quatro cadeias e um centro de prisão preventiva. As informações são do The Guardian.

"A queda é fora do comum. Teremos que fechar parte da nossa infraestrutura que não é necessária no momento", delcarou o chefe do Sistema Penitenciário Sueco, Nils Öberg.


    Serão desativadas as prisões das cidades de Åby, Haja, Båtshagen e Kristianstad - as duas primeiras provavelmente serão vendidas e as restantes devem ser utilizadas por outros serviços públicos.

"Nos esforçamos muito na reabilitação e prevenção de recaídas dos presos. Isso certamente teve um impacto, mas não sei se pode justificar uma queda tão grande", analisou Öberg.

    Outra explicação para o declínio podem ser as penas menos severas aplicadas por tribunais suecos para crimes relacionados a drogas nos últimos anos. Segundo Öberg, em março deste ano havia 200 pessoas a menos cumprindo penas por delitos relacionados a drogas que um ano antes.

FONTE: NOTICIAS TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!