Com o objetivo de coibir o uso de drogas e possibilitar a reintegração social de menores infratores, o Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu) inaugurou nesta segunda-feira (14) a Escola de Música da unidade. Fruto de uma parceria do centro com a ONG Missão Sal da Terra e a Procuradoria do Ministério do Trabalho, o projeto prevê a realização de aulas de canto e instrumentos de corda e percussão às segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, em uma sala da instituição. Ao todo, 15 dos 115 internos participam do programa, que recebeu investimento de R$ 50 mil e deve durar um ano. As aulas serão ministradas por três professores contratados pela ONG.
De acordo com a diretora-geral do Ceseu, Bárbara Accioly Carvalho, a iniciativa é importante, porque visa oferecer novas oportunidades aos jovens que estão em conflito com a lei. “Foi uma proposta oportuna, uma vez que a gente trabalha com as aptidões de cada um. Os meninos que vão participar passarão por uma seleção e serão treinados para aperfeiçoar habilidades. Isso auxilia na reintegração social”, disse.
Para um dos diretores da Missão Sal da Terra e coordenador do projeto, Leonardo Borges, a arte e a cultura podem dar novos rumos aos jovens. “Acreditamos que a música possa reacender a esperança de um futuro melhor para esses jovens”, afirmou. Segundo ele, o projeto é uma extensão de uma ação já desenvolvida pela ONG. “Atendemos pessoas em condições de reintegração e ressocialização”, afirmou.
FONTE: CORREIO DE UBERLANDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!