Uma mulher foragida do Presídio Feminino de Florianópolis quase fugiu duas vezes na manhã desta quarta-feira (16), no Centro de Florianópolis. Ela foi reconhecida por um agente prisional em frente à Assembleia Legislativa.
Durante a abordagem, como o agente estava à paisana, o tenente-coronel Araújo Gomes, que passava no local, acreditou se tratar de um assalto e rendeu o agente. A mulher então fugiu, mas foi capturada em seguida por outros policiais militares que estavam na rua.
"Eu vi um homem armado enfrentando uma mulher, achei que era uma briga passional. Aquela região é na calçada que sai do Fórum de Florianópolis e ano passado houve um homicídio naquela área. Como sempre trabalhei no operacional, a minha reação foi a abordagem para evitar um possível homicídio", explicou o tenente-coronel.
Segundo o militar, a atuação de agentes de segurança descaracterizados pode ser perigosa. "Nos Estados Unidos, esta é uma causa comum de morte. Os agentes à paisana são abordados por policiais, o que pode gerar tiroteios e morte, por exemplo", disse.
A mulher foi levada para a Delegacia Central da cidade, e, no momento de descer da viatura, ela tentou fugir novamente. Porém, foi detida e encaminhada para o Presídio Feminino de Florianópolis.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!