Mais um Agente penitenciário é morto por ação de bandidos. Pra quem acha que escoltar presos é um desfile de escola de samba, esta é a prova concreta de que um servidor prisional quando sai pra rua em uma viatura é sempre alvo de atentados.
Pode ser em situação de resgate ou até mesmo uma ordem vida de alguns criminosos para intimidar a categoria. Não se pode brincar com a criminalidade, ela está dilacerando a sociedade, e somos bonecos de tiro ao alvo.
NÃO ADIANTE SAIR DE CANELA SECA( revolver 38) PRA RUA!
SAIU EXTRA MUROS, É ARMAMENTO PESADO NA VIATURA, POIS BANDIDOS CHEGAM TOCANDO O TERROR COM SEU ARSENAL.
SAIU EXTRA MUROS, É ARMAMENTO PESADO NA VIATURA, POIS BANDIDOS CHEGAM TOCANDO O TERROR COM SEU ARSENAL.
MATÉRIA
A ação ocorreu na avenida Everaldo Breves. Os dois agentes penitenciários levavam o detento identificado como Wilson Rodrigues de Medeiros Filho "Folha" para o PEP, quando um Palio branco, com quatro criminosos, sendo três homens e uma mulher, realizou a abordagem e os bandidos abriram fogo contra os agentes, que responderam e evitaram o resgate. O bando fugiu pela BR-101, mas ainda não foram encontrados.
Wilson foi absolvido pela acusação de um duplo homicídio em 2012, mas estava detido condenado por um assassinato.
O detento foi encaminhado de volta ao PEP, enquanto Maxsuel recebeu atendimento médico do Samu, mas o Agente não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho para o hospital.
"São apenas 30 agentes de escolta. Hoje, por exemplo, 12 estavam em São Gonçalo, porque também havia rumores sobre tentativa de resgate. Os juízes têm que entender que não é sempre que dá para levar o preso em segurança, mas se não levarem, os agentes são intimados. É uma situação lamentável", disse Vilma Batista presidente do sindicato da categoria estadual
FONTE: G1 / TRIBUNA DO NORTE
FOTOS: Larisse Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!