Os agentes penitenciários do Centro de Ressocialização de Sorriso (412 km de Cuiabá) vão aderir a greve estadual, aprovada em assembleia da categoria ontem, e que está prevista para iniciar na sexta-feira (26). O agente Silvano Oliveira Lima informou que os 29 profissionais que atuam na unidade decidiram aderir ao momento e os únicos serviços realizados serão alvará de soltura e atendimento médico de urgência.
Não foi confirmado quantos agentes atuarão na unidade durante o período de greve. "Queremos o que já pedimos na greve passada: aumento de salário e pagamento de insalubridade". Ainda de acordo com a categoria, "a greve será por tempo indeterminado e todas as regalias como banho de sol, visitas de familiares e advogados estarão suspensas".
Em maio deste ano, quando a primeira greve do ano dos agentes foi realizada, nove detentos conseguiram fugir da unidade. Os agentes penitenciários, em Sorriso, recebem cerca de R$ 1,8 mil mensais. No entanto, eles querem que o salário chegue a R$ 2,2 mil. "Na greve passada, o governo chegou a prometer aumento, mas não cumpriu", disse Silvano.
FONTE: SO NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!