Autor: Lyza Freitas
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí , Sinpoljuspi, informou que vai retomar a greve a partir do dia 1º de julho. A categoria havia iniciado um movimento grevista no mês de maio e após negociação com o Governo do Estado do Piauí, o Sindicato aceitou a proposta oficial apresentada de reajuste de 55% do salário dos agentes, parcelado em três anos.
Os agentes decidiram retomar a greve depois de perceberem que o valor acordado da segunda parcela da negociação, que deve ser paga em novembro, apresenta porcentagem aquém da acordada com o Governo. O sindicato teve conhecimento que o ofício do Governo protocolado na Alepi apresentava um valor menor do que o acordado. Também informou que a primeira parcela referente a porcentagem negociada no valor de 55% já foi paga em maio.
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, disse que na assembleia, realizada na terça-feira (25), foi decidida a retomada da greve a partir da meia-noite do dia 1º. Com a greve, os agentes vão parar algumas atividades, da mesma forma que fizeram no mês de maio, até que o governo entre em contato com a classe e resolva fazer o pagamento predeterminado oficialmente.
O Sinpoljuspi também reclama da falta de estrutura e pessoal e pede que o governo invista mais na segurança dos presídios.
A negociação, no mês de maio, também incluiu a nomeação imediata de 14 novos agentes, concursados ainda em 2009. Com a negociação, faltam ser chamados 20 agentes.
FONTE:CAPITALTERESINA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja objetivo e não ofenda as pessoas que vão ler seu comentário, crianças também podem estar vendo, quem sabe até sejam seus familiares, portanto não seja pornográfico. Venha para somar e não para destruir a obra dos outros!